Resenha: O primeiro e o último verão ~ Letícia Wierzchowski

14:00

Oi pessoal! Faz tempo que não posto nenhuma resenha de livro por aqui, né? Acho que minhas leituras ficaram meio de lado ultimamente... Mas, cá estou para falar sobre O primeiro e o último verão, de Letícia Wierzchowki, publicado neste ano pela Editora Globo.



Comprei o livro no lançamento e depois que engrenei na leitura não parei mais. Letícia nos mostra a história de Clara, uma adolescente de 14 anos que vive o verão mais marcante da vida. Ela veraneia com a família, em Balneário Pinhal, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, e vive dias intensos na companhia dos amigos de verão!

O texto é leve, gosto e se passa muito antes de vivermos essa vida tão conectada. Sem celular, redes sociais ou e-mails, ir à praia passar o verão era quase como se deslocar a um mundo à parte, tão aguardado com o fim das aulas...



Clara tem que conviver com o frágil relacionamento dos pais, descobre o primeiro amor através do Deco e tem o primeiro contato com a morte. Problemas à parte, duvido quem nasceu na década de 1990 que não se identifica com algumas passagens descritas pela autora.

You Might Also Like

0 comentários