Leite de Avelã ~ como fazer

11:41

Há várias opções de leites vegetais. Já fiz de coco e de amêndoas, e não sei dizer qual o meu preferido. Outro dia utilizei a avelã para produzir o meu leite vegetal e colocar no café, fazer mingaus (que nesse frio é uma delícia) e em outras receitas. O sabor é diferente de todos os outros (óbvio), e muito delicioso.

Para fazer o leite de avelã, basta seguir a mesma lógica dos demais. Bom, o primeiro passo é deixar a avelã de molho por pelo menos oito horas. Eu sempre deixo de molho meia xícara da avelã, pois dá uma quantidade razoável do leite, que não pode ficar muito tempo na geladeira, pois estraga.



Após as oito horas de molho, descarte a água e coloque as avelãs no liquidificador. Acrescente duas xícaras de água (um pouco mais ou um pouco menos dependendo de como você quer a consistência do leite).

Depois é só coar para tirar o resíduo e pronto! Ah, guarde o resíduo, pois é possível utilizá-lo em diversas receitas, inclusive para fazer queijo vegano!


You Might Also Like

2 comentários

  1. This is such an awesome asset, to the point that you are giving and you give it away for nothing. I cherish seeing blog that comprehend the worth.
    Bandar Domino

    ResponderExcluir