Cupcake de Prestígio sem lactose

14:13

Oi gente! Eu amo bolinhos e essa receita de Cupcake de Prestígio sem lactose me surpreendeu! Além de super saborosa, a receita utiliza o resíduo do leite vegetal, e aí você não desperdiça nada... Para quem gosta de praticidade, este bolinho também é bem rápido para ser feito.

Para este Cupcake de Prestígio sem lactose, você vai precisar de pouquíssimos ingredientes, e garanto que a maioria (se não todos) há em algum lugar da sua casa. Então separe 2 colheres de sopa de farinha de linhaça dourada, 1 xícara de resíduo de leite de coco, 1 xícara de açúcar demerara, meia xícara de farinha de arroz, 5 colheres de sopa de óleo vegetal (use o da sua preferência), uma colher de sobremesa de cacau em pó e uma colher de sopa de fermento em pó.



Antes de começar, deixe a farinha de linhaça de molho em uma colher de água e reserve. Depois bata os demais ingredientes, exceto o cacau em pó e o fermento em pó, numa batedeira por até cinco minutos. Incorpore com mão mesmo a farinha de linhaça e o cacau. Por fim, acrescente o fermento.
Disponha a massa em forminhas de cupcake, e asse em temperatura de 180º de 20 a 25 minutos. Não se assuste se ficar um pouco pastosa... É assim mesmo. Depois é só deixar esfriar, desenformar e curtir o sabor desse bolinho!

nota: eu usei forminhas de silicone. Então não esqueça de untar a forma antes de colocar a massa.


You Might Also Like

0 comentários