Pudim de chia ~ lacfree

10:32

Se por algum motivo você deixou de consumir leite e agora não consegue pensar em uma sobremesa ou um lanchinho da tarde que seja muito gostoso? Passei por isso, até que descobri o pudim de chia. Além de ser muito saboroso, a preparação é bem fácil e ainda não faz sujeira na cozinha!

É possível fazer de duas formas. Com o leite vegetal que você preferir feito em casa ~ dê preferência aos mais consistentes, como o de castanha de caju, por exemplo ~ ou algum industrializado. Já fiz de ambas maneiras, contudo, com o leite industrializado ficou mais gostoso.



Coloquei em um vidrinho uma garrafinha de leite de coco, acrescentei duas colheres de sopa de chia. Adocei com um pouquinho de açúcar, mas você escolhe como prefere adoçar. Pode ser com mel, stevia, adoçante... enfim. Depois de misturar tudo, deixe na geladeira de um dia para o outro, que é o tempo da chia soltar o gel, e pronto.

Veja mais: Bolo de fubá facil e rápido, sem glúten e sem lactose

Com o leite de coco industrializado, o pudim de chia ficou mais consistente e realmente mais saboroso. Porém, se prefere usar leites caseiros, e não fizer com o de castanha de caju, tente engrossar com biomassa de banana verde. Ah, para dar um toque especial, coloquei por cima uma geléia de mirtilo.


You Might Also Like

1 comentários