Livraria El Ateneo ~ uma das mais lindas do mundo para matar a saudade de Buenos Aires

11:02



Dentre tantas coisas que me fascinam em Buenos Aires, as construções antigas e cheias de história são as minhas preferidas. Poder entrar em um destes prédios e imaginar as pessoas que por ali passaram e as histórias de vida de cada um me deixam com o coração acelerado. Imagine então poder desbravar um antigo teatro, construído em 1919 (pouquinhos anos depois de o Titanic afundar).

Os detalhes do prédio são esplendorosos e riquíssimos, cheio de luxo. Chamado de Grand Splendid, por ali já passaram diversos nomes importantíssimos no tango ~ ritmo que embala a Capital Porteña. 

Quando a livraria foi instalada no prédio, todos os detalhes originais foram mantidos. A sensação que se tem ao entrar no local é que regressamos no tempo e que realmente estamos em uma construção antiga. A cúpula do teatro foi pintada à óleo e se trata de uma representação da paz, apontando para o fim da primeira Guerra Mundial.


A livraria, eleita como uma das mais belas do mundo, conta com diversos pisos, ocupados por prateleiras com uma imensa gama de publicações. Além da loja situada na Avenida Santa Fé ~ que encontramos durante nossas caminhadas entre a Recoleta e o Palermo ~ há diversas filiais espalhadas por Buenos Aires. Para quem vai ao local apenas com o intuito de conferir a arquitetura histórica, é importantíssimo dispensar um tempo para degustar de um café no palco da livraria. Afinal, a experiência de sentar em um local que foi palco para inúmeras apresentações é inigualável. Além da sensação diferenciada, é ponto de encontro de diversas nacionalidades.


You Might Also Like

1 comentários