Sagu de Leite Condensado: delicioso e fácil

10:47

A vontade de comer sagu bateu outro dia aqui em casa. Como não é qualquer sagu de vinho que eu gosto, resolvi criar um com ingredientes como leite condensado e creme de leite. Ficou uma delícia. Mas, antes de passar a receita, um aviso: prepare os braços, pois você vai cansar de mexer o sagu enquanto ele cozinha.





Para começar, adicione um litro de leite em uma panela. Em seguida, acrescente uma xícara de sagu e vá cozinhando em fogo baixo até que as bolinhas fiquem transparentes. Essa etapa vai quase uma hora no fogão. Se o leite secar demais e as bolinhas não estiverem totalmente cozidas, vá colocando mais liquido aos poucos. Mexa sempre, para que o sagu não grude no fundo da panela.

Assim que as bolinhas estiverem cozidas, junte uma lata de leite condensado e deixe a mistura ferver por cerca de cinco minutinhos. Coloque, ainda, meio pacote de coco ralado e vá misturando. Por último e já com o fogo desligado, acrescente uma caixinha de creme de leite e misture bem.



Coloque o conteúdo da panela em um refratário ou em diversas tigelinhas e coloque na geladeira. Sirva quando ele estiver bem gelado. Um sobremesa diferente e super gostosa! Agora é só deliciar-se com esse sagu de leite condensado.

You Might Also Like

0 comentários