Panna Cotta com Ganache de Diamante Negro

10:56

Essa Panna Cotta, uma sobremesa de origem italiana, chamou a atenção de todo mundo aqui em casa. É uma receita bem simples de fazer e fica totalmente charmosa na hora de servir. Ah, claro, sem contar a delícia que é comer esse creme com essa cobertura de ganache de Diamante Negro ~ um dos meus chocolates preferidos!

Para fazer a Panna Cotta é bem simples. Basta adicionar em uma panela meio litro de creme de leite fresco ~ aqueles que vem em garrafinha ~ mais meia xícara de leite e cinco colheres de sopa de açúcar. Misture tudo em fogo baixo até engrossar. Cuidado para não deixar ferver. Em seguida, adicione extrato ou essência de baunilha.



Você também vai precisar de um pacotinho de gelatina incolor e sem sabor. Então você vai dissolver o conteúdo em umas cinco colheres de sopa de água em banho maria (mas se você dissolvesse no limão ia deixar um gostinho maravilhoso de limão na sua Panna Cotta). Cuide aqui para não deixar a gelatina ferver. Se isso ocorrer, ela acaba perdendo as propriedades.

Com o creme já morno, adicione a gelatina dissolvida. Eu separei o creme em vários copos de vidro, mas você pode colocar em forminhas de silicone ~ pela praticidade ~ e desenformar na hora de servir. A Panna Cotta tem que ficar na geladeira por pelo menos oito horas. Quanto mais tempo ela ficar, mas consistente se tornará.

Enquanto seu creme está na geladeira, é hora de fazer o nosso ganache. Essa parte é bem simples. Derreta em banho maria uma barra de Diamante Negro. Por fim, acrescente uma caixinha de creme de leite e misture bem. Coloque por cima da Panna Cotta e retorne o creme à geladeira. Depois, é só se deliciar!

You Might Also Like

0 comentários