Brigadeiro de verdade sem leite condensado

10:43

Brigadeiro é um dos doces mais tradicionais de todo o Brasil. Tanto é que, em qualquer lugar que se vá, é possível encontrar essa delícia. Aqui em casa, a gente come de todos os jeitos, seja de colher ou em forma de docinho.



Mas, com o preço do leite condensado nas alturas ~ por aqui a gente encontra a quase R$ 6 ~ não dá para fazer sempre... Por isso, tentei reproduzir este brigadeiro sem o leite condensado. E não é que deu certo?

Antes de começar o passo a passo, essa receita rende bem menos do que fazer com uma lata inteira de leite condensado, contudo, basta aumentar os ingredientes se quiser um pouco mais, ok?.

Então, em uma panela, coloque um copo de leite, três colheres de açúcar (aqui eu usei o refinado, outro dia testarei com o demerara), e duas colheres de achocolatado. Se preferir um sabor diferenciado, substitua por chocolate em pó, ou cacau em pó. Depois, basta cozinhar e fogo baixo por cerca de meia hora, ou até atingir o ponto do brigadeiro.



Sim, demora um pouco até ficar pronto. E não dá para descuidar da panela. Se o leite ferver, sobe e derrama no fogão. Não pare de mexer. A textura e o sabor ficam ótimos, parecendo sim o brigadeiro convencional, com aquele leite condensado industrializado. Agora você escolhe: pode esperar esfriar e enrolar ou comer de colher mesmo.

You Might Also Like

1 comentários