Bolo de Laranja fofíssimo com coco

10:39

Bolo de laranja é uma delícia, não é? Combina muito com um café da tarde, ainda mais com uma deliciosa cobertura de coco, que deixa os sabores ainda muito mais gostosos... O melhor de tudo é quando a receita é fácil e rápida de fazer. Até quem não entende muito de confeitaria (como eu) pode executar com facilidade!









Vamos começar pelo bolo. Pré-aqueça o forno a 180ºC. Enquanto o forno esquenta, vamos preparar a massa. Para isso, descasque uma laranja e a coloque no liquidificador. Na sequência, junte três ovos, meia xícara de óleo (eu usei o de soja) e uma xícara e meia de açúcar. Bata tudo até que fique homogêneo. Lembre-se: sempre coloque os líquidos primeiro no copo do liquidificador, auxilia na hora de misturar.




Coloque esta mistura em uma bacia e vá acrescentando, aos poucos duas xícaras de farinha de trigo. Por último, coloque uma colher de sopa de fermento em pó e continue a incorporar todos os ingredientes. Coloque numa forma e leve ao forno por cerca de 40 minutos. Quando espetar a faca e perceber que ela sai limpinha, é porque o bolo está assado.




Cobertura




Enquanto o bolo de laranja fofíssimo esfria, vamos preparar a cobertura de coco. Essa é bem fácil. Basta colocar uma lata de leite condensado na panela e acrescentar meio pacote de coco seco ralado. Aí é só mexer até começar a desgrudar do fundo da panela. Desligue o fogo e junte duas colheres de sopa de creme de leite (aquele da caixinha) e misture. Pronto. Agora é só colocar esse docinho maravilhoso por cima do bolo, ou se preferir, recheá-lo!


















You Might Also Like

1 comentários