Pizza de frango fácil, rápida e deliciosa (com tudo o que tem em casa)

11:08

Pizza é a comida favorita de muita gente. De vez em quando me bate aquela vontade absurda de comer uma. Aquelas congeladas, para mim só fazem de conta que são pizzas ~ e o preço cada vez mais alto fazem elas cada vez menos atrativas. Ir à uma pizzaria também pode custar caro. Então, porque não fazer uma em casa, do seu jeito, e com ingredientes que, provavelmente você tem na sua geladeira.



Fiz a minha de frango com queijo,  mas você pode usar a criatividade e usar os ingredientes que você mais gostar. Vamos começar pela massa. Coloque em uma vasilha cerca de 350 gramas de farinha de trigo ~ tenha sempre um pouco a mais para dar o ponto na massa. Em seguida, uma colherzinha de chá de saluma colher de sopa de açúcar e 10 gramas de fermento biológico seco. Misture todos os secos.

Na sequência, coloque sobre as farinhas duas colheres de sopa de azeite de oliva e uma xícara de água morna. Mexa com as mãos mesmo a massa até que fique no ponto. Se precisar, coloque um pouco mais de farinha e um pouco mais de água. Sempre aos poucos. A massa vai estar ideal quando não estiver mais grudando nas mãos. Deixe descansando um pouquinho, enquanto preparamos o recheio. 

Para o recheio cozinhei cerca de 400 gramas de peito de frango. Depois os desfiei no liquidificador (rápido e fácil) e coloquei na panela com um pouco de cebola picada em cubos, pimenta e sal. Acrescentei um pouco de molho de tomate e pronto. 

Enquanto o recheio esfria um pouco, vamos abrindo a massa. Este tanto de massa dá para uma pizza bem grande, serve até três pessoas. Depois que a massa estiver aberta, faça alguns furinhos com o garfo. Pré-asse esta massa por uns 10 minutos no forno, a 190ºC. Retire, espalhe molho de tomatequeijo e o frango. Cubra com queijo e orégano e pronto. Asse por mais 20 ou 30 minutos, até que esteja dourada e o queijo derretido. 

Bom apetite!

You Might Also Like

0 comentários