Mousse de Chocolate Branco com Negresco

11:06

Quem não tem perdição por doces? Difícil, não é! Imagina então colocar bolacha Oreo (nesse caso Negresco) com um creme de chocolate branco maravilhoso... A receita dessa Mousse de Chocolate Branco com base de bolacha Negresco super fácil de fazer combina para aqueles dias que você pretende arrasar na sobremesa.




Anota aí os ingredientes

3 pacotes de bolacha Negreco
2 caixas de creme de leite
2 latas de leite condensado
1 pacote de gelatina incolor
1 barra de chocolate branco
3 limões

Modo de fazer

Triture as bolachas no liquidificador ou processador, com um pouco de manteiga. Coloque tudo em uma forma de fundo removível untada com um pouco de óleo. Nivele a farofa para que forme a base e leve ao forno a 180ºC para assar por cerca de 10 minutos.

Enquanto isso, bata o creme de leite, o leite condensado e meia barra do chocolate branco. Coloque o suco dos três limões (o que dará cerca de meia lata de leite condensado) em uma tigela e leva ao banho maria. Dissolva o pacote de gelatina neste suco. Não deixe ferver para que a gelatina não perca as suas propriedades.

Acrescente a mistura da gelatina com os limões àquela que está no liquidificador e bata mais um pouco. Coloque a mistura em cima da base por mais ou menos oito horas. Por fim, decore como quiser.

You Might Also Like

1 comentários