Dias de derreter ~ literalmente

14:16

Nunca pensei que pudesse literalmente derreter. Essa é a sensação que ando tendo nos últimos dias. Quem vive no Sul do Brasil, principalmente, sabe o que eu estou falando. Com temperaturas que se aproximam da casa dos 35ºC, o ar-condicionado é um item obrigatório para a sobrevivência por essas bandas.


Não. Escrever sobre essa situação não vai ajudar a refrescar. Até, porque só lhes escrevo de um ambiente refrigerado, onde meus neurônios conseguem funcionar. Fora deste cômodo, meus caros, mal consigo parar em pé. 



Esse calor, cuja sensação térmica, para mim, ultrapassa os 50ºC é desumano. Não é confortável colocar uma calça jeans, não é confortável ir para a rua. Não lembro, em meus vinte e poucos anos, de ter passado por dias parecidos. Fevereiro, nunca foi tão quente. Não em minha lembrança. E, ao final dos dias, nem mesmo a terra aguenta este forno. Uma tempestade sempre chega ao cair da noite. Muitas vezes só para trazer estragos, pois nem a água da chuva consegue amenizar o calor. 

Dizem os meteorologistas que na próxima semana, uma frente fria deverá aportar por aqui. Não quer dizer que vai chover ou algo parecido. Mas que, pelo menos, as temperaturas vão cair um pouquinho. Nunca esperei tanto por dias mais amenos. 

You Might Also Like

0 comentários

Google Plus

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *