Bolo de fubá fácil e rápido, sem glúten e sem lactose

15:18

Leite e derivados são alimentos que prefiro evitar na minha dieta. Em posts anteriores, contei minha experiência sobre ficar livre destes alimentos e as transformações que tive em meu corpo. Você pode ler aqui. Mas, e quando bate aquela vontade de comer um bolo, ou algo diferente. Opções não faltam.

Hoje, trago uma receita muito saborosa, principalmente para um café da tarde especial e que não demora muito tempo para fazer.  Este delicioso bolo de fubá Não precisa de liquidificador, nem mesmo de batedeira para ficar pronto, e o resultado é maravilhoso!



Para começar, coloco dois ovos em uma tigela e acrescento meia xícara de açúcar demerara (aqui evitamos os refinados também). Com um fue ~ ou garfos ~ eu bato os ovos com o açúcar até eles estes ingredientes ficarem bem encorpados. Em seguida, vou acrescentando os demais ingredientes, um de cada vez, e misturando.

Coloco uma xícara de fubá e duas colheres de sopa de farinha sem glúten ~ usei uma mistura pronta de farinha sem glúten, que substitui a farinha de trigo. Mas é possível trocar por farinha de arroz, se preferir.

Na sequência, coloco três colheres de sopa de óleo de soja, uma colher de sopa de mel e uma pitada de sal. Depois que a massa estiver bem homogênea é só acrescentar uma colher de sopa de fermento, incorporar novamente despejar na forma. Eu usei uma forminhas de silicone e o conteúdo rendeu seis lindos bolinhos.

Com o forno já pré aquecido em 200ºC, deixo a massa assando por cerca de meia hora. Depois é só se deliciar com essa receita!


You Might Also Like

0 comentários