Siga La Vaca: a famosa parrilla de Buenos Aires

11:20

Siga La Vaca é um dos restaurantes mais famosos em Buenos Aires. Meu preferido e de muita gente. São várias filiais espalhadas pela cidade e muita gente recomendou a mim uma janta por lá. Pude desfrutar da deliciosa parrilla duas vezes, até então. A primeira oportunidade foi em 2014, enquanto estávamos em Lua de Mel, em nossa primeira viagem à Argentina.

Prontos para irmos ao Puerto Madero, o motorista que nos levou do aeroporto ao hotel contou que o melhor restaurante para irmos era o Costanera, pertinho do Aeroparque, longe de qualquer turista. Acatamos a ideia e fomos até lá. Gostamos do local, muito bem servidos e ~ com certeza mais próximo da forma como o argentino está acostumado a desfrutar da parrilla. Com meu espanhol meio enferrujado, tive que me virar para entender o que os atendentes falavam, já que nenhum parecia conhecer o português.


Na segunda vez que estivemos em Buenos Aires ~ há cerca de seis meses ~ não deixamos que ninguém nos influenciasse. Desta vez conhecemos o Siga La Vaca em Puerto Madero. Certo. Reservamos uma noite e partimos para a experiência gastronômica.

Chegamos por volta de umas 20 horas, ou um pouco mais. Um horário bom para fevereiro, quando o sol finalmente começa a se esconder. Fomos muito bem atendidos desde a chegada e nos encaminharam para uma mesa. Difícil mesmo é saber qual dos idiomas prestar atenção. Ao nosso redor estavam pessoas de todo o mundo!


Mas vamos ao que interessa. O Siga La Vaca funciona assim. Há um buffet com saladas e algumas outras coisas comidas. A parrilla, ao contrário, contém infinitos outros tipos de carne. Diferente das churrascarias que estou acostumada a ir aqui no Brasil ~ não que sejam referência ~ o garçom não vai até as mesas oferecendo carnes. É o próprio cliente que vai até ele e escolhe os pedaços preferidos. Peguei um prato e escolhi várias opções, entre elas o meu preferido bife de chorizo.


Ah, ia esquecendo. É possível pedir uma jarra de cerveja ou refrigerante uma garrafa de água. Tudo já incluído no preço a ser pago. A parte ~ se eu não me engano ~ estão os postres (sobremesas).

Só de me lembrar desta janta me dá água na boca!

Para saber mais sobre o Siga La Vaca, eis o site oficial

You Might Also Like

0 comentários