A incrível Colônia do Sacramento, no Uruguai

11:43

Nosso roteiro até chegar de carro a Buenos Aires incluía uma parada em Colônia do Sacramento, no Uruguai. Sairíamos pela manhã de Montevidéu e embarcaríamos no buque até chegar ao país argentino. Pensávamos que nossa parada seria breve. Entretanto, como chegamos pela manhã a próxima barca sairia apenas no final da tarde. Nos restou ~ muito felizmente ~ passear pela cidade enquanto esperávamos o horário.


Colônia do Sacramento é uma daquelas cidades que encantam no primeiro olhar. Foi o que aconteceu comigo, pelo menos. O local é lindo, recheado de alamedas e situado às margens do Rio da Prata. Voltada principalmente ao turismo é um local acolhedor e patrimônio cultural da humanidade, título concedido pela UnescoMinha vontade era nunca mais sair dali. A arquitetura história ainda prevalece ~ mesmo que mais no centro histórico ~ sobre as ruínas de alguns locais construídos por ali.


A cidade, situada a aproximadamente 200 quilômetros de Montevidéu e cerca de uma hora de travessia de Buenos Aires, foi fundada em 1680, a mando do Império Português ~ por isso a arquitetura açoriana prevalece e é muito parecida com o que a gente vê por aqui. Confesso que quando coloquei meus olhos pela primeira vez na cidade, lembrei rapidamente de Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis. 



As ruas, pavimentadas com pedras dão o charme ao centro histórico, onde o visitante também pode encontrar as ruínas de um antigo convento, bem como um farol. Entre os atrativos está a Calle de los Suspiros, que reza a lenda era a rua por onde os escravos percorriam antes de serem executados.



Minha dica: se está com viagem marcada para Buenos Aires ou Montevidéu reserve um dia para passar por ali. Faça um bate e volta. A viagem é rápida e o passeio pode ser feito em um dia. 



You Might Also Like

0 comentários