Pão Aveia e Mel

14:22

pão aveia e mel é sempre a minha opção quando vou ao Subway. Nunca o encontrei em nenhum outro local ~ pelo menos aqui na minha cidade ~ e isso me impossibilita de comê-lo sem ter que recorrer aos artistas do sanduíche. Então, por que não fazê-los em casa?


Procurei várias receitas na internet até que me agradei de um publicada há pelos menos três anos pela Tati do Panelaterapia. Os ingredientes são bem simples e a maioria você deve ter em casa... Testei, ficou aprovadíssimo e rende muito. Acho que vou repetir da próxima vez ~ só que com a receita pela metade.

  Bom, vamos aos ingredientes? 1 1/3 de copo de água 1 1/2 colher de sopa de margarina 1 1/2 colher de chá de sal 2 colheres de sopa de mel 2/3 de copo de aveia em flocos 2 1/2 copos de farinha de trigo 1 copo de farinha de trigo integral 2 e 1/2 colheres de chá de fermento biológico seco instantâneo (eu coloquei um pacotinho inteiro do fermento Fleischmann, daqueles de porções unitárias) *Os copos são de medida de 220ml Como fazer Para fazer os pães, basta misturar os ingredientes da ordem acima. Mexer bem. Deixe descansar ~ de preferência em um local bem abafado ~ até que a massa dobre de tamanho. Em seguida modele os pães, como você deseja fazer. Eu coloquei em uma forma de bolo inglês. Com essa receita, é possível fazer dois destes. Então, deixe descansar por mais 40 minutos. Depois, asse em forno a 200ºC por cerca de 3o minutos. Como eu coloquei na forma de silicone, foi bem fácil de desinformar. Ficou uma delícia!

You Might Also Like

0 comentários