[Resenha] Uma curva no Tempo - Dani Atkins

11:22



Resenhar Uma Curva no Tempo sem contar a história do livro vai ser uma tarefa bastante difícil, por isso, vou tentar me distanciar dos detalhes que possam denunciar algum tipo dos desdobramentos da narrativa. Já vi muita gente falando para não iniciar o livro com grandes expectativas para não sair frustado no final. Por outro lado, já vi bastante gente elogiá-lo. Eu, contudo, iniciei a leitura sem imaginar nada. Aliás, o livro estava na minha estante parado por um bom tempo. 

Eu o comprei em alguma das minhas ida a Porto Alegre. Não resisto à compras nem na Fnac e nem na Livraria Cultura - só de pensar nelas, minha mão já coça. Então, li dois ou três capítulos e abandonei. Achei a narrativa no começo um pouco chata, não me prendia muito. Deixei de lado. Depois de alguns dias, resolvi voltar a ler e fui surpreendida com o ritmo bom que a história ganhou. 

Uma Curva no Tempo é dividido em duas partes. A primeira conta sobre o acidente que mudou para sempre a vida de Rachel e seus amigos. Eles estavam em um restaurante, comemorando a ida para a faculdade, quando um carro colidiu contra a parede em que estavam. Ela se salvou, mas passou meses no hospital e ganhou uma cicatriz no rosto, a qual ela tentava esconder. 

Na segunda metade, Rachel acorda no hospital e a vida está completamente diferente daquilo que ela se lembrava. Todos seus amigos estavam ali, ela estava noiva do namorado do colégio e tudo parecia um conto de fadas. E, ela tenta encontrar as razões para justificar o por que tudo aquilo acontecia. 


Bom, o final eu não posso contar aqui. Perderia toda a emoção dos últimos parágrafos. Mas, com certeza, posso dizer que é uma história de amor envolvente e que, lá nos últimos parágrafos vai lhe fazer chorar e querer mais e mais. Ah, Uma Curva no Tempo é o romance de estreia da autora Dani Atkins e a Editora Arqueiro, no Brasil, caprichou muito com a capa da publicação.

You Might Also Like

0 comentários