[Resenha] Game of Thrones - A Guerra dos Tronos - George R.R. Martin

08:33

"The Winter is coming"



Apenas de ouvir esta frase, meu coração estremesse. Ainda faltam seis meses para o retorno de Game of Thrones à televisão, e eu prometi a mim mesma que iria ler todos os livros da série antes de acompanhar os novos episódios.

Todos os livros que estão na estante foram adquiridos por R$ 19,90 nas Americanas e esperam ansiosos para serem lidos. Com certeza, irei encontrar diversas diferenças entre as mídias, contudo, essa minha longa jornada vai me ajudar a compreender melhor todos os detalhes da adaptação. 



Comecei a ler A Guerra dos Tronos no final do ano passado, pouco antes de iniciar minha jornada pela série televisiva. No começo eu conseguia ler antes de ver os episódios, mas com o tempo, a série começou a ganhar um ritmo mais acelerado que a minha leitura e demorei um pouquinho para finalizar a obra.



A leitura fluiu bem devagar, pois acredito que não estava no espírito para este gênero literário. Mas, quando cheguei na última página, tive um sentimento de alívio. Agora só faltam mais cinco livros!

Para quem não sabe, A Guerra dos Tronos nos apresenta Westeros, seus reinos e suas casas. E todos os acontecimentos deste volume norteiam as ações que chegam nos próximos livros, bem como dá início às batalhas para ocupar o trono do rei em Porto Real. 



Claro que, durante a leitura, já notei algumas diferenças em relação à série, embora grande parte da adaptação eu tenha achado bastante fiel àquilo proposto nos livros. Alguns personagens, que só aparecem um pouco mais à frente na televisão, nos são apresentados ainda nesta história. Outros personagens, que não me lembro na adaptação estão ali também.

A idade dos personagens é também um ponto que chama a atenção de quem inicia a leitura após acompanhar a série. Enquanto na televisão, Robb e Jon Snow são interpretados por atores mais velhos, nos livros, eles possuem 14 anos. Já Daenerys, quando entregue pelo irmão a Khal Drogo, tem apenas 13!

Para concluir, acredito que a leitura é bastante válida, principalmente se você é fã da série televisiva. O livro traz algumas revelações que fazem sentido para aqueles várias teorias que rodam pela internet, principalmente sobre a origem de Jon Snow.

You Might Also Like

0 comentários