Mais opções àqueles com restrições alimentares

14:30

Para muitos, a intolerância a alguns alimentos ainda pode ser considerada "frescura". Mal eles sabem como é bom sentir-se mal após a ingestão de glúten ou lactose. Há cerca de dois anos comecei a ter enxaquecas fortíssimas e assim que diminui consideravelmente o consumo de leite, as dores acabaram, assim como os enjoos e a sensação de inchaço. Contudo, foi apenas no último mês que aderi à enzima, para que ajudasse na digestão destes alimentos. Entretanto, este santo remedinho acaba pesando um pouco no bolso, por causa de seus preços absurdos. Mas, e aí, como ir à uma confraternização e não poder degustar de nada? Calma, sempre há opções. Aos poucos, tenho percebido que ~ pelo menos os cafés da região Sul de Santa Catarina ~ muitos lugares começaram a oferecer opções sem glúten e sem lactose aos clientes.


Esta semana fui à Casa do Doce, um café famoso por aqui com matriz em Cocal do Sul e filial em Tubarão. Costumo ir bastante até lá, mas foi apenas nesta última vez que percebi a inserção de produtos lacfree e sem glúten no cardápio! Minha enzima estava na bolsa, pronta para ser usada. Porém, quando a atendente me avisou que até o leite do café era sem lactose, uma felicidade imensa invadiu-me. Pedi um bolinho de laranja ~ super aprovado ~ e um empadão de frango ~ sem glúten e sem lactose. Tomei meu café sem preocupações.


Outro dia, no instagram, percebi que outros estabelecimentos, como o Cesa Café, aqui da região oferecem estas opções, e eu estou louca para provar! 

You Might Also Like

0 comentários