Pizzarias à la carte na Região Carbonífera

14:52

Há dois anos morando em Criciúma, aos poucos vou conhecendo os bons lugares para degustar de uma boa comida em um sábado à noite. Nos últimos finais de semana, conhecemos duas pizzarias à la carte nas cidades da região e que valem muito a visita. Afinal, uma região onde a gastronomia italiana é tão forte, não tem como não haver boas pizzas, assadas no forno à lenha, para degustar. Além da boa comida, as duas pizzarias investiram ~ e muito ~ na montagem do ambiente. Com toques rústicos, os salões ficam bem aconchegantes. Para mim, além dos restaurantes servirem pratos saborosos, criar um local que agrade os clientes conta muito na hora de escolher onde ir comer e tornar o momento ainda mais especial.

A primeira das pizzarias que eu vou falar aqui fica em Nova Veneza. Já comentei um pouco sobre  a Casa do Chico aqui no blog, mas na oportunidade mostrei como funcionava o galeto. Na última vez em que estive no restaurante, fomos em quatro pessoas. Por incrível que pareça, nossa conta não foi um absurdo. Comemos e bebemos até não querermos mais e pagamos R$ 120Fiquei espantada! Pedimos uma pizza grande, com três sabores. Gostei muito da portuguesa, uma delícia. Há várias opções  que você pode escolher. E, para aqueles que possuem intolerância à lactose, há algumas opções no menu. Uma pena que não é possível  colocar o queijo com a enzima em qualquer um dos sabores... Mas, a iniciativa já é ótima!


Pizza e caipirinha de saque do Forno di Zoldo[/caption] Para não esperar tanto para poder comer, é importante que você chegue cedo ao local, que é cercado por toda a área histórica da cidade ~ inclusive da gôndola! Se o desejo é ter um jantar romântico, a praça da cidade deixa o clima ainda mais especial! Mudando para Siderópolis, conhecemos a pizzaria Forno di Zoldo. O ambiente lá é muito bonito também e aconchegante. Não fizemos reserva, chegamos por volta das 20 horas e não precisamos esperar para conseguir uma mesa! Ponto!


Assim que sentamos, o garçom veio logo nos atender e perguntar o que desejávamos comer. Com os cardápios em mãos, pedimos uma pizza de lombo e filé! Os dois sabores estavam deliciosos e não deixamos um pedaço sequer sobrando! 


O preço é praticamente o mesmo do encontrado em Nova Veneza: tanto para as pizzas, quanto para as bebidas. Resumindo, dois lugares ótimos para degustar de uma ótima pizza e curtir um momento de prazer no fim de semana. E você, conhece outros locais que devemos visitar e comentar aqui no blog?

You Might Also Like

0 comentários