Entrevero: uma receita prática para degustar entre amigos

10:57



Conforme o dicionário, Entrevero significa mistura, desordem ou confusão entre pessoas ou animais. E é mais ou menos assim a receita que eu vou deixar aqui para vocês hoje. Entrevero é uma excelente opção para servir em uma reunião entre amigos, por exemplo. Conheci o Entrevero quando comecei a ir para o Rio Grande do Sul e, em nossas reuniões de amigos, a receita se tornou constante. Um dos motivos, eu acho, é porque o prato rende muito, e todos comemos sempre até ficarmos estufados.

Entrevero é uma comida típica do Sul do Brasil, principalmente das regiões serranas. Assim como o significado apresentado no dicionário, o prato é uma mistura de carnes e alguns outros ingredientes. Algumas receitas levam pinhão ~ o que fica a cara do inverno ~ outras não. A nossa não vai ter a semente, mas nem por isso  essa bagunça fica menos gostosa.  O nome vem do espanhol e algumas pessoas relacionam a origem do prato com os tropeiros. Para o nosso Entrevero, vamos precisar de 500 gramas de linguiça defumada, um quilo de peito de frangoum quilo de patinho, um quilo de filé de porcoduas cebolas grandes e dois pimentões verdes (você também pode colocar pimentão vermelho e amarelo).


Para começar, separe as carnes e corte todas em cubinhos. Tempere cada uma a seu gosto. Em uma panela wok acrescente um pouco de óleo e frite a linguiça até que ela fique bem dourada. Retire e coloque em uma panela maior. Repita o mesmo procedimento com as demais carnes e coloque-as todas juntas em uma única panela. Dica: quando fritar o patinho, antes de retirar a carne da panela wok, espere a água que sai da carne secar bem.  O pimentão e a cebola, cortados em rodelas, também devem ir para a panela wok para serem refogados. Acrescente às carnes e coloque a mistura no fogo. Misture bem. Para acompanhar, use pães d`água e sirva como um sanduíche! Essa receita deu para oito pessoas comerem tranquilamente e ainda sobrou!


You Might Also Like

0 comentários