{Aprendiz de Barista} Cappuccino prático e feito em casa

11:07


Aos poucos, o frio está dando as caras aqui no Sul. Já falei isso por aqui? E nada melhor para relaxar do que chegar do trabalho e tomar um café bem quentinho. Para inaugurar o Aprendiz de Barista, vou passar aqui uma das receitas mais tradicionais de cappuccino feito em casa e que passa de gerações em gerações. Eu já tinha falado desta receita lá no Angelica Brunatto, mas percebi que não tinha passado a publicação para cá quando criei o Comidas & Viagens. O pó de cappuccino caseiro leva poucos ingredientes e deixa o café muito gostoso, além de cremoso.


Para fazer, separei uma lata de achocolatado vazia para guardar o pó. Ali coloquei duas xícaras de leite em pó (aqui eu usei o leite ninho), seis colheres de sopa de café solúvel (eu usei Nescafé), 12 colheres de sopa de açúcar (mas se você quiser colocar menos e depois adoçar na xícara também pode), duas colheres de sopa de canela em pó, duas colheres de chá de bicabornato de sódio e, por fim, duas colheres de sopa de achocolatado (usei Nescau, mas você também pode usar chocolate em pó mesmo).


 

Vá mexendo a mistura a cada vez que você acrescentar um ingrediente diferente. Depois tampe a lata e sacoda-a. Ou então, você pode colocar todos os ingredientes em um liquidificador ou processador para deixá-lo mais fino. Para servir, ferva a água e em uma xícara adicione duas ou três colheres de sopa do pó. Misture tudo e se quiser você também pode decorar com chantili e calda de chocolate.

You Might Also Like

0 comentários