Um ano de casamento e mais de 10 mil quilômetros rodados

12:19

Neste fim de semana, comemoro um ano de casamento e certamente posso dizer que foram meses muito bem aproveitados. Passou tão rápido, mas estes 365 dias foram suficientes para rodar tranquilamente muito mais de 10 mil quilômetros, conhecer dois países diferentes e ir a partes do Brasil que não estavam nos planos.

Desde o casamento, já estivemos na Argentina, conhecemos Buenos Aires, viajamos bastante entre Florianópolis e Porto Alegre, passamos um dia na Serra Gaúcha, comemos chocolates de Gramado e Canela, pegamos um avião às 6 horas e chegamos às 11 horas em Belo Horizonte e fomos a um dos melhores festivais de música de nossas vidas ~ o Circuito Banco do Brasil.

Foi a nossa Lua de Mel que nos deixou viciados em viajar e explorar novos lugares. Nos nossos cinco dias de folga pós casamento, pegamos um avião e partimos para Buenos Aires. Ótimo destino para compras, para comer ~ muitas e muitas medialunas ~ e para sentir a cultura local. Hoje, quando os dias e as noites são mais frescos, fecho os olhos, ouço o barulho da cidade e posso me sentir de novo na capital porteña.

~ Post índice Buenos Aires

Em Buenos Aires dá para assistir a shows de tango, conhecer o cemitério da Recoleta ~ um dos mais famosos do mundo ~, ir aos bosques e parques dos Palermos, dar uma passeada e jantar no Puerto Madero, ir ao Caminito e conhecer o estádio do Boca Juniors, e claro, comprar muito na Calle Florida. Não esqueça de passar pela 9 de Julio e conhecer o Obelisco.

Em Florianópolis, conhecemos a Lagoa da Conceição, um lugar super belo. Em Porto Alegre, já passamos pelo Centro Histórico, parques, pela beira do Guaíba e pelo Gasômetro. Em Gramado aproveitamos para comemorar o Prêmio Acic de Jornalismo. Lá, desfrutamos de ótimas comidas e bons restaurantes, passeamos pelas ruas da cidade ~ que parece de brinquedo ~ conhecemos os parques e lagos e esticamos o passeio até Canela.

~ Farol de Santa Marta @ Laguna
~ Templo Budista em Três Coroas
~ Restaurante Malbec - Gramado

Belo Horizonte foi o destino escolhido para poder assistir ao show do Panic at the Disco e do Linkin Park, tudo em uma mesma noite. Fomos no sábado e voltamos no domingo. Foi um bate e volta, mas deu para conhecer um pouco da capital mineira, como a região da Pampulha e a Praça da Liberdade.

~ Um domingo em Belo Horizonte
 ~ Por que alugamos um carro em Belo Horizonte?
 ~ Voando de Azul de Porto Alegre a Belo Horizonte

Ir para o Uruguai de carro foi uma das ideias mais loucas ~ e mais incríveis ~ que tivemos nesse um ano. Passamos o Carnaval em uma roadtrip e aprendemos muito. Conhecemos paisagens lindas entre o Rio Grande do Sul e Montevidéu e eu levei um torrão do sol. Tudo sobre a passagem pelo país está agrupada neste post índice.

E sim, foi um ano intenso e que venham outros muitos!