Passado em transformação para um presente com novas histórias

12:04

Se não na memória, fisicamente a história é apagada. Nas cidades em crescimento, as casas de nossas infâncias são destruídas e dão lugares a prédios e os terrenos em que morávamos acabam servindo de lar para várias famílias. Dia desses, levantei pensando sobre o assunto e de como o nosso passado é acabado sem piedade.

Se não fosse por leis para proteger o patrimônio histórico, o que é antigo já não existiria mais. Abri a janela do meu quarto e percebi que uma das únicas casas que haviam sobrado em minha rua era desmanchada para, provavelmente, dar lugar a um novo prédio.

 

Vintage


Ali já não havia mais um casal de velhinhos, nem seus netos brincando no gramado. E as festas de famílias, onde eles estariam reunidos agora? As pessoas que ali cresceram provavelmente guardarão as lembranças na memória, ou quem sabe nos álbuns de fotografia que estão no fundo dos armários. Mas, não poderão mais sentir o lugar que por muito os fez feliz.

 
Old & worn


Quantas foram as festas de Natal e outros momentos felizes que a família ali viveu? Quantos foram os filhos que ali cresceram? Quais os foram os motivos das brigas que ocorreram?A casa que ali foi construída dará lugar a um prédio e aquele espaço fará outras famílias felizes. E no fim tudo ficará só na memória. Vou guardar meu horizonte antes que ele seja substituído por um conjunto de janelas em construção.

You Might Also Like

0 comentários