HERE Maps ~ vá para onde quiser sem conexão com a internet

12:10

Antes de fazer a roadtrip até o Uruguai, nossa maior preocupação era encontrar os mapas que utilizaríamos para que pudéssemos ser guiados até o nosso destino. Quando viajamos pelo Brasil usamos o Google Maps, estabelecemos o ponto de chegada e o aplicativo nos guia. Porém, ele só funciona com acesso à internet e como usar a rede de dados fora do país custaria uma pequena fortuna, tivemos que procurar alguma solução.

 

Poderíamos ter comprado um GPS para o carro, mas não tínhamos certeza se conseguiríamos colocar os mapas da América Latina e se não conseguíssemos fazer isto, seria o mesmo que jogar o nosso dinheiro fora. No meu celular, baixei uma série de aplicativos, mas nenhum deles prestou. Até que eu encontrei o HERE, que estava em versão beta na época, desenvolvido pela Nokia ~ e funciona OFFLINE!. Acho que os mapas são os mesmos que vem com o Windows Phone. Pela minha experiência é tão bom quanto o Google Maps.



  Antes de me aventurar em estradas longínquas, comecei a testar indo a destinos conhecidos e próximos! Acredita, ele não errou uma rota!  O que eu tive que fazer foi apenas baixar os mapas que eu precisava. A interface e todo o design dele é ótimo e o aplicativo super usual! Além de mostrar o destino, também faz um cálculo do tempo estimado de viagem e a velocidade que o carro está.



  Nos guiou pelo Uruguai sem nenhum problema, e o download foi gratuito!

You Might Also Like

0 comentários