Centro Histórico das belas fotos de Porto Alegre

10:07

Como eu já comentei em publicações anteriores, ir a Porto Alegre significava visitar amigos ou ir a shoppings. O turismo em si ficava um pouco de lado. Mas, pude desbravar um pouco mais da capital do Rio Grande do Sul e descobri que ~ para os fotógrafos de plantão ~ é um prato cheio.




Nosso roteiro foi basicamente o Centro Histórico da Cidade, que contém a Catedral Metropolitana, a sede do Governo do Estado, o Teatro São Pedro, a Casa de Cultura Mário Quintana e outras diversas construções antigas e com uma linda arquitetura. Senti ali o coração da cidade.




Fomos em um sábado de manhã e a área central da cidade estava bastante movimentada para um feriado. Havia, além das pessoas que trabalham e moram por ali, os turistas como eu tirando fotos de todos os detalhes da região que deu origem à cidade.



O povoamento e desenvolvimento da região é datado de 1772. A mais antiga rua, onde foi construída a primeira capela, é a Rua dos Andradas, que ainda hoje é conhecida pela primeira denominação: Rua da Praia. Hoje, a via é repleta de comércio e posso dizer que muito me lembrou a Calle Florida, em Buenos Aires.


Nos "altos da praia" foi construída a Catedral Metropolitana, a Praça Marechal Deodoro ~ conhecida como Praça da Matriz ~ e o Teatro São Pedro, cuja data de construção é 1858. A região também abriga os prédios dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.




Andando um pouco mais, você também encontra o viaduto da Borges de Medeiros, que remete o turista para o século passado. O bom para quem quer conhecer a fundo a região é que tudo fica muito perto e é possível fazer todo o passeio a pé! Para a sua próxima ida a capital do Rio Grande do Sul, serve como sugestão de roteiro!

You Might Also Like

0 comentários