O que é necessário para viajar ao Uruguai de carro

11:53

Outro dia, li o comentário de algum outro blogger viajante que atravessar fronteiras de carro parece coisa de europeu. Vivemos em um país de dimensões continentais, mas no Sul somos privilegiados em ter a fronteira com o Uruguai e Argentina bem "pertinho" de casa! Há algumas semanas, venho falando um pouco sobre Montevidéu e a roadtrip ao Uruguai! Entretanto, não comentei sobre o pré-viagem! Não basta apenas pegar o carro e seguir rumo à fronteira! Existe uma série de documentações que você precisa providenciar antes de cair na estrada!


 
Pois bem. Não é preciso dizer que o primeiro ponto é deixar a documentação do carro em dia! Não vá viajar com aos documentos em atraso! Logo depois é necessário providenciar a Carta Verde. Este é um seguro exigido para você trafegar em outros países... A Carta Verde não é cara. Você consegue encontrá-la em qualquer corretor de seguros a uma média de R$ 80. Hoje, com o dólar nas alturas, acredito que o valor tenha subido um pouquinho. Contudo, muita gente deixa para providenciar este documento na fronteira. Eu acho que não vale a pena. O preço é praticamente o mesmo e quanto antes, menos trabalho você terá.




Agora preste atenção! Se o carro que você for viajar não estiver no seu nome, é necessário que você providencie uma procuração autenticada em cartório. Além disso, você deve levá-la ao consulado uruguaio. A mesma coisa deve ser você ainda estiver pagando o financiamento.  Para evitar todo este trabalho, viajamos em um carro quitado e no nosso nome! Toda esta documentação é necessária, caso algum policial pare você na estrada. E por falar em estrada, achei todas muito tranquilas, e não vi um policial sequer pelas estradas! Ah... E não esqueça de encher o tanque com gasolina no lado brasileiro da fronteira. Se aqui está caro, no Uruguai então é sem cogitação!
 

You Might Also Like

0 comentários