Farol de Santa Marta para passear, para descansar

12:00

Às vezes eu me surpreendo comigo mesma por esquecer que meu Sul catarinense tem locais bonitos, porém esquecidos por mim. O Farol de Santa Marta é um deles. O pequeno vilarejo, cheio de pousadas e pequenos restaurantes foi construído ao entorno do morro onde está a luz que guia os navios em alto mar!
 


O Farol de Santa Marta está localizado em Laguna, no Sul de Santa Catarina. O acesso até o local é bom. Há asfalto em boa parte do tempo. Com 27 metros de altura e construído em 1891, o Farol de Santa Marta é um dos mais potentes existentes no Brasil ~ com alcance de 85 quilômetros.



   Desde o início, ele guia as embarcações a passarem longe da Laje da Jagua ~ uma formação rochosa situada a cinco quilômetros da praia, em Jaguaruna. Dá para acreditar que a história conta que até Giuseppe Garibaldi naufragou um navio ali enquanto ia tomar Laguna pelo cabo de Santa Marta durante a Revolução Farroupilha?



Ah. Nem vou comentar da beleza das praias ao redor do Farol. O local é bastante frequentado por turistas e por surfistas. E sobre ficar sentada nas rochas escutando apenas o barulho do mar? Só indo para saber! A publicação de hoje foi bastante curtinha, porque o intuito mesmo era mostrar algumas fotos do local! Um ótimo passeio de domingo!
 

You Might Also Like

0 comentários