A encantadora beleza de Punta Del Diablo no litoral do Uruguai

10:00

A nossa saga pelo Uruguai começou pela praia de Punta del Diablo, situada a poucos quilômetros do Chuy. O destino não estava na nossa programação, mas dar uma conferida foi inevitável, primeiro porque a comunidade tem bastante fama no Sul do Brasil e também, porque está muito próxima da estrada. Nos encantamos por tudo o que vimos. O lugar é calmo, transmite muita paz e é excelente para quem quer descansar. Há várias pousadas e campings, que pelo o que andei lendo, devem ser reservados com muito tempo de antecedência.



Punta del Diablo é cheia de brasileiros, mas nem por isso menos encantadora. As ruas são de chão batido - que para mim foi o charme do povoado. Perto do mar há vários tipos de restaurantes, super coloridos, para matar a fome. Além disso, possui uma praia maravilhosa, com água linda e azul. Há várias rochas, que formam costões, e ver a água batendo das pedras é relaxante. Poderia ficar por ali sentada dias e dias só observando. A areia é diferente da que estamos acostumadas no nosso litoral, é mais grossa e soltinha. Mas, infelizmente, o cheiro de pescado é muito forte. Ponto negativo. A água estava quentinha, mas havia muitos resquícios de peixes e afins por ali, achei um pouco suja.





Enfim... Punta del Diablo é linda e vale a pena conhecer, se estiver em uma roadtrip pelo Uruguai. Mas não esqueça: reserve um dia para ficar por ali antes de seguir viagem!

You Might Also Like

0 comentários