[receita] Canelone de frango

10:35

Desde que eu o descobri, o canelone virou a receita queridinha aqui de casa em ocasiões especiais - e também as não tanto! Me apaixonei pelo sabor e pela praticidade! De origem italiana, o canelone nada mais é do que um tipo de macarrão no formato cilíndrico. Nos mercados é possível encontrar em várias versões pré-cozidas ou refrigerada.


Eu sempre compro de forma refrigerada, estilo aquelas de lasanha! Para começar, cozinho pouco menos de meio quilo de peito de frango e o desfio, com garfo e faca mesmo. Tem gente que usa batedeira ou coloca na panela de pressão, mas acho muito complicado e mais coisas para sujar na cozinha. Depois de desfiado, o frango volta para a panela. Coloco um pouquinho de óleo de coco para refogar e adiciono sal, cebolinha verde, pimenta do reino, cheiro verde, salsa e por aí vai. E para deixá-lo vermelhinho, adiciono cerca de uma colher de sobremesa de colorau e mexo bastante. Você pode usar a sua criatividade aqui também, e adicionar ingredientes extras, como cebola bem picadinha, bacon, milho e ervilha.... Com o frango pronto e refogado, pego a massa resfriada de lasanha, que também serve para canelone - quando você for comprar, observe a embalagem. Há diversas marcas e todas estão explícitas que o uso também é adequado para canelone. Em um prato coloco uma massa, uma fatia de queijo mussarela, e um pouco de frango. Depois enrolo e coloco em um refratário. Repito este passo até que não haja mais lugar no refratário.
 


Então é hora de preparar o molho. Pego um refil de extrato de tomate e coloco-o em uma panela com um pouco de água. Deixo no fogo por alguns mindinhos, acrescento sal se necessário. Depois jogo o molho no refratário. É importante lembrar que o canelone deve ficar quase boiando no molho, pois é ele quem cozinhará a massa. Após esta etapa é hora de levar ao forno pré-aquecido a cerca de 200 graus por cerca de 20 minutos. Depois é servir e se deliciar!

You Might Also Like

0 comentários