Por que alugamos um carro em Belo Horizonte?

10:31

Em nossa viagem para Belo Horizonte, em outubro do último ano, decidimos, na última semana, que alugaríamos um carro para passar o fim de semana na capital de Minas Gerais. Procuramos os melhores preços nas diversas locadoras de veículos na internet. Fizemos as contas e vimos que o que gastaríamos com o carro na cidade seria o equivalente a utilizar táxis, ou até menos,e tremíamos nosso conforto. O primeiro fator que pesou em nossa decisão foi a distância do aeroporto de Confins, onde pousamos, para o Centro de Belo Horizonte. Os dois pontos são separados por mais ou menos 30 quilômetros. Não consigo nem imaginar o quanto gastaria em táxi neste percurso. Tudo bem que há ônibus que fazem o trajeto algumas vezes por dia, mas nada comparado ao conforto de poder rodar por toda a capital livremente no fim de semana.

E foi passear livremente e visitar os pontos turísticos que queríamos que nos fez ainda mais querer alugar um carro. Com ele, saímos da Pampulha, fomos ao Centro Histórico, ao BH Shopping, rodamos mais um pouco e seguimos novamente para o aeroporto. Para alugar o carro, pesquisamos os melhores preços e possíveis melhores locadoras para sair do avião no sábado pela manhã e já estar com ele à disposição. Encontramos condições ótimas na Movida, mas não fechamos negócio com a empresa. Até tínhamos feito a reserva, mas na hora de passar o cartão de crédito, dava erro. Nos estressamos tanto que preferimos encontrar outra empresa. Foi então que achamos a Lokamig e alugamos um Gol 1.0 com quatro portas, direção hidráulica e, principalmente, ar-condicionado! Para rodar pela cidade foi fácil, bastou um carregador veicular para o celular, um bom sinal de internet da Vivo, além do Google Maps instalado no telefone!