[vida saudável] Motivação por alguns quilos a menos

12:53

A gente sempre ouve aquela velha história: depois que casa, engorda. Eu cheguei até a pensar que fosse mentira, mas, foi mero engano. Tanto eu quanto o Thiago engordamos um pouquinho nesses sete meses de casamento. Na verdade, quando voltamos de Buenos Aires estávamos com alguns quilos a mais na balança.

Um dos pontos que pesou bastante foi eu querer aprender receitas novas para surpreender no almoço. Depois vieram os lanchinhos à noite, quase de madrugada, idas ao Subway, Burguer King, McDonald`s, pizzarias e afins. Percebemos que estávamos ultrapassando os limites quando nossas roupas não nos serviam mais.

Nós, em uma das primeiras corridas/caminhadas no parque 

O problema estava ficando sério. Para tentar amenizar, além de começar a maneirar aquilo que comíamos, procuramos alguma atividade física para auxiliar. Eu entrei na aula de Muay Thai, e por incrível que pareça, estou há quatro meses ininterruptos! Posso dizer que tenho gostado bastante. Comprei roupas, luvas, tênis e bandagens novas para me motivar ainda mais!


Antes/depois do Muay Thai

O Thiago, por sua vez, encontrou na corrida uma forma de se mexer. Diria que é uma válvula de escape. Eu, de vez em quando, o acompanho, mesmo que o meu tempo seja péssimo! Com nossa perseverança, acho que em um futuro não tão distante encontraremos o nosso peso ideal. Muito além da estética, o cuidado na alimentação, bem como nas atividades físicas, é essencial para manter a saúde física e mental em dia!

Essa é a nossa vista durante as corridas/caminhadas

You Might Also Like

0 comentários