[sobre turismo] Templo Budista em Três Coroas, Rio Grande do Sul

14:21

Um dos locais mais diferentes pelo qual tive a oportunidade de passar foi o Templo Budista Khadro Ling, localizado no pequeno município de Três Coroas, no Rio Grande do Sul. Na verdade, chegamos por ali meio que de surpresa, pois a viagem estava programada para Gramado, cidade vizinha.

Até Três Coroas, o acesso ao templo é bem tranquilo, contudo, ao sair da rodovia são cinco quilômetros de subida acentuada em pedregulho e estrada de chão. Ao chegar, tudo compensa, e como!


Mesmo que a visitação seja gratuita, antes de entrarmos, tivemos que nos identificar. Muito tranquilo. Para os visitantes, é sugerido que assistam a um vídeo explicativo. Depois é passear.

O local é repleto de uma paz incrível. Nem mesmo o barulho feito pelos turistas que por ali estavam me impediu de ouvir o canto dos passarinhos.


A sede foi fundada em 1995 e até hoje abriga aqueles que desejam estudar a fundo e praticar o Budismo Tibetano. No local, há um templo, construído de acordo com as tradições artísticas tibetanas, que recebe retiros e cerimônias budistas. Também há monumentos, como estátuas e rodas de oração.

Pelo diferencial, o local entrou na rota turística da Serra Gaúcha. Hoje, o templo é mantido pelos praticantes do budismo que por ali vivem.



You Might Also Like

0 comentários