O CAMINHO DE SANTA CATARINA A GRAMADO

08:37

Gramado, localizada a 115 quilômetros de Porto Alegre, é, com certeza, o destino mais frequentado por turistas de todo o Brasil no Rio Grande do Sul. Tanto no inverno quanto no Natal, a cidade é recheada de gente. E o caminho para chegar na Serra Gaúcha é bastante simples, mesmo que a rota seja recheada de pedágios.

Do Sul catarinense, o percurso até Gramado leva em torno de três horas e meia. Partindo do Litoral Norte Gaúcho, de onde saímos, foram cerca de duas horas. De Santa Catarina, basta pegar a BR-101, continuar pela Freeway e seguir até Santo Antônio da Patrulha. De lá, basta seguir as placas até Taquara e prestar bastante atenção aos pardais, que não são poucos.



Até Taquara, a estrada é de pista simples. O asfalto não é precário, mas também não é dos melhores. E olha que durante o trajeto pagamos pedágio! Depois, entre Taquara e Três Coroas, passando por Igrejinha, onde é realizada a Oktoberfest gaúcha, a rodovia é de pista duplicada, contudo, com muitos pardais. Por isso, atente ao limite de velocidade!


A subida da serra mesmo, só consegui sentir depois de Três Coroas, mas, mesmo assim, foi bastante suave. Na divisa entre Três Coroas e Gramado, mais um pedágio, este ultrapassa os R$ 5. Depois é se preparar para as curvas e para uma das estradas mais lindas pela qual já andei.

Na chegada a Gramado, a rodovia é rodeada de hortências, que lembram minha infância! São tantas espalhadas pela cidade que dá vontade de trazer para casa. Para finalizar: Gramado é uma das mais belas cidades pela qual já passei.




obs: voltar em breve.

- Angelica

You Might Also Like

0 comentários