[resenha] Quem é você Alasca? - John Green

09:00

Quem é você Alasca? me fascinou tanto quanto A Culpa é das Estrelas. Este foi o segundo livro de John Green que li, e bem como o anterior, devorei em uma semana. A escrita jovem sob a ótica de um adolescente me detém. Além disso, a leitura flui com uma naturalidade incrível. Coisas de John Green.


O primeiro amigo, a primeira garota, as últimas palavras
Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".

Miles é um garoto em busca de respostas. Sem muitos amigos, decide se mudar para um colégio interno, o mesmo que o seu pai se frequentou. Lá, ganha o apelido de Bujão e se encontra amigos em que pode confiar. Colecionador de últimas palavras, o garoto é devorador de biografias. É na escola interna que encontra o primeiro amor: Alasca Young.

Garota misteriose e temperamental, Alasca cativa Miles desde o primeiro dia em que se conheceram. Ele tenta conhecer a menina, mas ela não dá margem. Entretanto, com o tempo, acabam se tornando amigos.

A história inicia 136 dias antes do fato que mudaria o cotidiano de Miles. Muita gente pode ficar curiosa o que iria acontecer após a contagem regressiva. Mas, de alguma forma, eu já sabia. Sabia o que iria acontecer, só não imagina a forma como seria contado.

Iniciei a leitura sobre as nuvens. Voava em um avião Azul entre Belo Horizonte e Porto Alegre.
Na volta, de carro para Criciúma, continuei a devorar as palavras de John Green

Nos demais dias, Miles e seus amigos buscam respostas para esse fato. Para entender o que havia acontecido. De uma forma genial, Jhon Green nos conduz por um magnífico mundo, onde podemos acompanhar a evolução de um adolescente, que busca um solução para o Grande Talvez.

You Might Also Like

0 comentários