Glúten free, zero lactose e vida saudável desafiam supermercadistas

10:27

Assim como eu, muita gente procura produtos diferenciados no supermercados na hora das compras. Em alguns locais, por exemplo, ainda é difícil encontrar com clareza itens sem lactose ou glúten, por exemplo. Às vezes os locais mais práticos são as lojas de produtos naturais, que possuem uma diversidade de opções, muitas delas muito gostosas. Outros mercados tem seções específicas e bem indicadas! E esse novo perfil dos consumidores tem desafiado cada vez mais os supermercadistas.



O público é diferenciado, por exemplo, daqueles de dez anos atrás. De acordo com a Associação Brasileira de Supermercados, em poucos anos o cenário mudou. As famílias eram maiores e as mulheres tinham mais tempo para se dedicar ao preparo das refeições. E neste momento, os produtos light e diet despontaram como grandes apostas e, conforme o diretor comercial da rede de supermercados Manentti, Nazareno Dorneles, os sem glúten e sem lactose seguem pelo mesmo caminho.

Na seção hortifrutti, a realidade também mudou. Se antes as pessoas levavam para casa tomate e alface como salada, hoje procuram por broto de feijão, rúcula e tomate seco. "Procuram por facilidade também, e o reflexo disso é a linha Verde Fácil, que está em uma crescente nos supermercados. Os produtos já vêm selecionados e higienizados, prontos para o consumo", explica.


You Might Also Like

0 comentários