O Gelato Italiano de Santa Catarina

22:47

Morar em uma região que é cercada pela cultura italiana tem as suas vantagens. Em 20 minutos do agito da cidade, posso aproveitar um lugar tranquilo, cheio de natureza, e saborear da gastronomia italiana. São inúmeros os restaurantes que temos por aqui que levam as delícias da cozinha da Itália para nós brasileiros.

Mas engane-se quem pensa que a gastronomia é feita apenas com galinha, polenta e fortaia. O famoso Gelato Italiano cai muito bem como sobremesa. Para quem não sabe o sorvete é diferenciado daqueles que a gente come normalmente.

Os gelatos são famosos e atraem gente do mundo inteiro para a Itália. Eu nunca fui para lá, então não posso afirmar com certeza como eles são. Mas sei que o verdadeiro gelato não possui aromatizantes, conservantes ou corantes artificiais e sua fabricação é considerada artesanal.



O gelato possui cerca de 60% menos gordura que o sorvete convencional, o que permite sentir o verdadeiro sabor dos ingredientes. Além disso, o "sorvete italiano" é servido a temperaturas mais altas, e é isto que cria a diferença na textura e cremosidade.

Aqui no Sul catarinense existe dois lugares que eu sempre dou um jeito de dar aquela escapadinha e comer gelato. O primeiro deles fica em Siderópolis. Cesa Café, um café bem aconchegante, que além de uma comida deliciosa, serve os maravilhosos sorvetes, de uma cremosidade incrível. A-M-O todos os sabores.

Já em Nova Veneza, a Gheppo também oferece aos moradores e turistas essa delícia. Depois de almoçar nos ótimos restaurantes da cidade, o gelato do local é um convite para a sobremesa.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Essa sobremesa é <3

    Confesso que quando ouvi falar do gelato, pensei que fosse apenas uma forma que o comércio encontrou de "enfrescalhar" o bom e velho sorvete, além de servir como "desculpa" de vendê-lo de um jeito mais requintado. Meu pensamento mudou depois que eu experimentei, claro.

    Além da cremosidade, o sabor também é mais acentuado e quando tomo um gelato de kinder bueno ou cookies, eu não tenho a sensação de estar tomando algo com essas essências. Eu sinto o chocolate, sinto o biscoito e, cara, é uma delícia ;__; Sem querer desmerecer o sorvete convencional, que são gostosos e de uns tempos pra cá também estão mais cremosos e saborosos (alguns até vindo com pedaços de chocolate MESMO dentro).

    Pra mim, gelato e sorvete são bem diferentes, por causa do sabor mesmo.

    Agora v4i mandou beijócas, Angelica! :3
    agorav4i.wordpress.com

    P.S.: acho que comentei duas vezes? Problemas com internet é osso ç-ç dfjgdfjgnfdjgnd

    ResponderExcluir
  2. Nunca ouvi falar desse sorvete , mas parece gostoso, porém não tenho a minima ideia de onde se compra isso na minha cidade.
    http://heartcoffee1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir