Tax Free Argentina

11:25

Antes de embarcar para a Argentina, li e reli sobre muita coisa. Sabia dos pontos turísticos, dos lugares para comprar e visitar. Contudo, um fato me deixou de queixo caído, ao fazer compras no Alto Palermo Shopping. Eu estava - bem feliz - pagando meus tênis récem comprados na Puma, quando uma plaquinha no caixa chamou a atenção do meu marido. Ali dizia: Tax Free. Logo que saímos da loja ele comentou sobre o assunto. Fiquei curiosa e resolvi testar se realmente funcionava. Pois bem. Voltamos ao caixa e pedimos o Tax Free.




Agora você deve estar se perguntando como funciona esse sistema.  Bom, primeiro o Tax Free é válido somente para pessoas que são estrangeiras - o nosso caso. Pelo o que eu já li, também existe um sistema parecido em outros países. Como não moramos por lá, e não vamos usufruir do investimento dos nossos impostos, eles são devolvidos para nós. Contudo, o Tax Free há somente em lojas que vendam uma boa quantidade de produtos hechos en Argentina. Isso é, não espere ir em uma loja da Nike ou Adidas e ter essa vantagem. Com o ticket na mão, fomos orientados  a guardá-lo muito bem com a nota fiscal, porque precisaríamos deles na hora de voltar para casa.  A troca do valor do imposto pelo dinheiro é feita no aeroporto. No nosso caso, como desembarcamos em Ezeiza, o guichê estava localizado no primeiro andar, bem próximo da porta de entrada do terminal internacional.


Eis que ali estou com cara de cansada para trocar meu imposto

Quando eu fui não havia muita fila. Bastou eu apresentar a nota, preencher um papel e entregar meu documento de identidade. Mas fique atento, tente levar na bagagem de mão algum dos produtos que você adquiriu, eles pediram para ver meus tênis. Feito isso, é hora de subir. No segundo piso há outro guichê e é nesse que você irá fazer a troca. Há somente uma opção. Faz algum tempo - segundo a pessoa que me atendeu - que não há mais a troca por dinheiro vivo. Tudo bem, eu não queria mesmo para gastar no freeshop. (sqn).. Então todo o dinheiro veio debitado na fatura do meu cartão de crédito. E que maravilha... As minhas compras renderam um bom desconto neste mês!

You Might Also Like

0 comentários