Señor Tango: ame ou odeie - eu amei

11:21

Já ouvi muito falar que quem vai ao Señor Tango, em Buenos Aires, ama ou odeia - aliás, muitos falaram isso. Então eu me enquadro no amo. Adorei muito o espetáculo, quero voltar e recomendo para aqueles que estão com viagem marcada para a Argentina.

Logo que a gente chegou ao aeroporto e pegou um táxi rumo ao hotel, o motorista de cara pergunta se vamos em algum show de tango. Quando respondemos que sim, ele fez afirmações, contando quais existem e quais são os melhores. O que me levou para o hotel disse que o Señor Tango é um pouco teatral e não tão tradicional.



Mas tanto faz. Já estava com a reserva feita há alguns meses. E por falar em reserva, tenho que tirar o chapéu para quem cuida dessa parte. Não era 9 horas e o telefone do meu quarto no hotel tocava. Era alguém da casa de tango querendo confirmar a nossa presença no espetáculo da noite. O melhor de tudo: falavam português.


Às 19h30min estávamos na recepção do hotel como combinado esperando o transfer. O que eu não imaginava era que viria um ônibus nos buscar! Tanto faz, chegamos da mesma forma... Assim que entramos no Señor Tango, fomos guiados até a nossa mesa. Como não paguei uma fortuna, dividimos com um casal americano que não falava um pingo de espanhol e muito menos de português. Eles estavam com os filhos comemorando aniversário de casamento, enquanto nós comemorávamos estarmos recém casados. A gente conseguiu se virar bem no inglês, e eu estou bastante enferrujada depois que parei com minhas aulas...


O jantar não é lá aquelas coisas, mas foi gostoso. Comemos um bife de Chorizo com arroz e uma sobremesa que eu não lembro o que era. Depois iniciou o show. Entraram uns cavalos no meio do palco e eu não consegui compreender qual era o significado deles para a história.


No final, eu nem me importei mais em entender o contexto. Só de ver aquelas pessoas dançando loucamente, fazendo movimentos absurdos que nenhum ser humano normal consegue, valeu. Mas valeu mesmo foi ver o final. Com todos no palco, uma lindíssima homenagem à Evita Péron foi realizada. Cantaram a música com a mão no peito e uma gigantesca bandeira com as cores da Argentina caiu sobre o palco junto com uma chuva de prata.


Vale cada investimento e recomendo para todos os que irão para a capital porteña em breve!

You Might Also Like

0 comentários