Cappuccino com cinco ingredientes que você tem em casa

10:12

As temperaturas aqui no Sul de Santa Catarina já caíram bastante - depois dos termômetros chegando aos 50°C, qualquer 30°C é inverno - e com o clima friozinho dá aquela vontade de sair para tomar um café com o noivo. O bom mesmo é aquele Cappuccino com um toque de chantilly por cima. O problema é o preço, que para tomar sempre se torna caro.

Então, como eu amo café - e Cappuccino - vasculhei todo este mundo virtual para encontrar uma receita que me fizesse apreciar uma boa bebida sem sair de casa (e quando o inverno chegar de verdade, eu não precisar encarar as baixas temperaturas). E eu amei o resultado.

Os ingredientes são bem simples e fáceis de encontrar. Você vai gastar entre R$ 15 e R$ 20, se for comprar todos os ingredientes. Mas, provavelmente todos os cinco ingredientes necessários você vai ter em casa. O bom, é que você faz uma quantidade boa, para tomar um Cappuccino quantas vezes quiser.

Mas vamos lá!



Ingredientes: 

- Meia lata de leite em pó (como medida) de açúcar.
- Meia lata de leite em pó (daquelas de 400 gramas)
- 50 gramas de café solúvel
- 1 colher de sopa de achocolatado em pó
- 1 colher de chá de bicarbonato de sódio comestível

Viu como os ingredientes são fáceis de encontrar?

Modo de preparo:

Se o seu café for em grãos, bata no liquidificador até que ele se torne pó. Então, acrescente o açúcar, o achocolatado, o bicarbonato e bata mais. Jogue em um pote com tampa e acrescente o leite em pó. Mexa bem até ficar uniforme. Guarde.

Para fazer o seu Cappuccino, coloque duas colheres de sopa desta mistura e acrescente água fervente. Aprecie sem moderação!

You Might Also Like

0 comentários