[resenha] A Culpa é das Estrelas - John Green

10:59

Tenho absoluta certeza de que A Culpa é das Estrelas foi um dos livros mais tristes que eu já li na minha vida. Ou não. Não consigo decidir entre este e O Menino do Pijama Listrado. Mas de qualquer forma, Jhon Green me arrancou algumas lágrimas, e me deixou com um nó na garganta por alguns dias.

Diferente, o seu colega homônimo, John Boyne, só me deixou com o nó na garganta. Mais uma coincidência entre os dois: ambos me fizeram ler em uma velocidade absurda.

Bom. Mas porque decidi ler A Culpa é das Estrelas? Eu fui à livraria com a minha prima em um final de semana. Ela me perguntou qual livro (com um preço razoável) ela devia levar para esquecer do vestibular. Então, depois de passar por todas as prateleiras me deparei com o livro. Já tinha ouvido falar muito na blogosfera.




Foi então, que ao ler com mais atenção me senti muito atraída pela história. Não resisti e logo após comecei a ler também. Não tenho como negar que a narrativa me cativou do início ao fim. A vida da jovem Hazel sendo contada naquelas páginas, nos faz ver como muitas vezes os nossos problemas são nada perto do que ela passa todos os dias.


Ela era uma menina solitária que sofre com um câncer. Vive presa a um cilindro de oxigênio, e no início, seus únicos amigos são seus pais. Porém, ao começar a frequentar um grupo de pacientes que convivem com a mesma doença, a jovem encontra novos amigos. Gus é o principal (e só em escrever o nome dele meus olhos já começam a lacrimejar. Se você também leu sente isso?) amigo de Hazel. Juntos, eles vivem muitas aventuras.


Se você me perguntar qual livro eu indico para você ler, pode ter certeza que este será o primeiro que virá na minha cabeça. Além da excelente história, John nos delicia com um maravilhoso texto.







You Might Also Like

0 comentários